A Clínica Estima, especializada em terapias para crianças com necessidades especiais, emitiu um comunicado nesta terça-feira (20) informando sobre a suspensão dos atendimentos de crianças autistas, com síndrome de Down, paralisia cerebral e outros transtornos. O motivo está relacionado à decisão da Unimed João Pessoa de reter os valores das terapias.
De acordo com nota emitida, nos últimos meses, clínica tem buscado resolver questões com a Unimed, relacionadas ao novo procedimento de auditoria técnica e administrativa adotado pela operadora. No entanto, diante da retenção de mais de 60% do valor que deveria ser destinado a clínica, foi decidido suspender os atendimentos.
A decisão foi tomada após diversas tentativas de negociação sem sucesso. Caso os valores em aberto não sejam quitados dentro de 30 dias, os atendimentos serão suspensos, visando preservar a instituição e evitar acúmulo de dívidas.
Unimed-JP apaga comentários sobre o tema em seu Instagram
Uma das mães de paciente da Estima informou ao Paraíba Já, na tarde desta terça-feira (20), que a Unimed João Pessoa está apagando comentários negativos e denunciosos sobre o caso.
Apesar da ação para minimizar a repercussão, é possível encontrar comentários repudiando a ação da Unimed com relação aos repasses. O Paraíba Já checou na manhã desta terça e identificou represálias de possíveis clientes dos planos de saúde da cooperativa.
“Quanta irresponsabilidade de vocês! Pagamos tão caro com o tratamento dos nossos filhos e não está sendo repassado os valores para a clínica. Tratem de arcar com a responsabilidades de vocês”, declarou uma usuária.
“Postar vídeo bonitinho é ótimo, agora arcar com sua responsabilidade não fazem né já basta a dificuldade que vocês botam para quantidade de atendimentos e ordem de quantas vezes é preciso vocês não tem competência nem pra pagar um simples repasse e querem entender de Saúde faça sua parte e deixem as crianças autistas fazerem suas terapias nós pais não iremos nos cansar de reclamar aqui todos os dias para que vocês façam o mínimo que é sua obrigação”, disse outro usuário.