A presidente municipal do PCdoB, Rosiane Cruz, afirmou na tarde desta quarta-feira, (13) que vai lutar pela unidade da Federação em torno do apoio a reeleição do prefeito Cícero Lucena. “A gestão de Cícero se aproxima da gestão do presidente Lula. É uma gestão que se aproxima e cuida do povo e está bem avaliada pelo pessoense, então não existe motivos para que esse apoio não seja sacramentado”, disse a presidente.
Durante entrevista ela elogiou a gestão do prefeito Cícero Lucena, principalmente no quesito educação com a reforma, ampliação e compra de equipamentos a exemplo de tabletes e computadores para unidades escolares e que, segundo ela, tem facilitado o aprendizado do alunado. “Sou professora municipal e estou vendo de perto as mudanças”, destacou.
Rosiane Cruz garantiu é que Federação é soberana para tomar quaisquer decisões e o poder é igual para todos os partidos que compõe a Federação. “Entretanto, havendo alguma divergência, o caso será levado a federação estadual e se persistir a decisão final será tomada pela Nacional”, esclareceu.