A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) interditou, neste domingo (26), as plataformas de ônibus localizadas no Parque da Lagoa. O local passará por uma grande reforma e as intervenções devem durar, pelo menos, 60 dias.
Com isso, ônibus e demais veículos precisarão compartilhar os mesmos espaços. Ou seja, durante o período de reforma, as atuais plataformas serão desativadas temporariamente e o transporte público também transitará pela Via Parque Solon de Lucena.
Veja o que muda
Embarques e desembarques
As linhas que trafegam nos corredores Cruz das Armas, Acesso Oeste e 02 de Fevereiro realizarão as paradas no ‘anel externo’, próximo ao Cassino da Lagoa. Já as linhas dos corredores Pedro II, Epitácio Pessoa, Tancredo Neves e Beira Rio vão realizar embarques e desembarques nas proximidades do Centro Comercial de Passagem (CCP).
Das 77 linhas que formam o quadro operacional atualmente do transporte público da Capital, 70 circulam pela Lagoa. Cerca de 170 mil passageiros deverão perceber o impacto da mudança e terão que se adaptar neste período aos novos locais de acesso aos ônibus.
Trânsito
Os condutores de veículos comuns também devem buscar rotas alternativas, evitando o deslocamento na região do entorno da Lagoa. Como sugestão para motociclistas e motoristas, a Semob-JP inidica as vias como a Avenida João Machado e Odon Bezerra, para diminuir as chances de congestionamento.