O proprietário da casa de eventos ‘Up Garden’, localizada entre os bairros Altiplano Cabo Branco e Portal do Sol, deverá ser indiciado por lesão corporal e homicídio culposo após o desabamento de parte da estrutura do local ter resultado em uma morte e múltiplas lesões. A informação foi divulgada em uma reportagem de Maurício Ferraz, exibida no programa Fantástico da TV Globo, na noite deste domingo (16).
Em entrevista ao Fantástico, o superintendente da Polícia Civil, Cristiano dos Santos Santana, detalhou a gravidade do incidente. “Temos uma vítima fatal, temos vítimas que foram lesionadas, então aquilo iria colapsar em algum momento devido à forma em que foi construído e levantado”, afirmou Santana.
As investigações preliminares apontam para falhas estruturais, que colaboraram para que o acidente acontecesse.
Um acidente aconteceu dia 28 de abril e deixou 44 pessoas feridas na casa de shows Up Garden.. A estrutura de madeira e telha onde ficava o palco desabou durante a festa.
Todas as vítimas foram levadas para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa. Eram 22 homens e 22 mulheres com idade entre 17 e 46 anos. Os ferimentos eram de diferentes níveis, algumas pessoas tiveram fraturas no corpo, mas a unidade hospitalar disse que ninguém está em estado grave.
A casa de eventos tinha sido contratada pelo cantor Gustavo Sagaiz. Ele se apresentava na hora do acidente e, por meio de um vídeo publicado nas redes sociais, responsabilizou a casa de eventos pelo acidente. Ele disse que não foi o palco do artista que desabou, mas a própria estrutura do local. Ninguém responsável pelo espaço se pronunciou até o momento.
No momento da festa, chovia em João Pessoa, e os ventos eram fortes, mas ainda não se esse foi o motivo do acidente.