Servidores do INSS na Paraíba decidem entrar em greve

Durante o período de greve diversos serviços não serão realizados, a exemplo de análise de benefícios (aposentadorias, pensões, BPC), atendimentos (exceto perícias médicas) e operações como o pente-fino

Os servidores do INSS na Paraíba iniciarão greve por tempo indeterminado a partir de terça-feira, dia 16 de julho. A decisão foi tomada após assembleias presencial e virtual conduzidas pelo SindsprevPB.

Os servidores resolveram parar as atividades alegando falta de acordo com o governo federal sobre reajuste salarial e outras demandas da categoria. A paralisação afetará tanto os trabalhadores presenciais quanto os atuam em home office. De acordo com os servidores, a paralisação é necessária para assegurar direitos após três rodadas de negociação sem avanços.

Durante o período de greve diversos serviços não serão realizados, a exemplo de análise de benefícios (aposentadorias, pensões, BPC), atendimentos (exceto perícias médicas) e operações como o pente-fino, visando economia de R$ 26 bilhões.

O Comando de Greve está mobilizando visitas às agências para conscientização e adesão à greve, reivindicando valorização profissional e melhorias no atendimento à população.

Ao todo, a instituição mantém cerca de 19 mil servidores ativos no país. Na Paraíba, são 331 servidores dos quais 80 estão em abono de permanência, podendo se aposentar a qualquer momento, e 37 agências da previdência social. Cerca de 50% dos trabalhadores atualmente ainda estão no sistema de trabalho remoto, mas o sindicato diz também que os servidores em trabalho remoto prometem aderir à greve.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui