Jackson prevê tempos ruins para o PT por causa de pré-candidatura de Cartaxo em JP e aponta “responsável”

Em entrevista, Macêdo alertou para as graves consequências que essa escolha pode acarretar, não apenas nas eleições municipais de 2024, mas também nas eleições gerais de 2026.

O dirigente estadual do PT na Paraíba, Jackson Macêdo, voltou a manifestar sua insatisfação com a decisão da Executiva Nacional do partido de escolher Luciano Cartaxo como o pré-candidato à prefeitura de João Pessoa.

Em entrevista à Rádio Correio, Macêdo alertou para as graves consequências que essa escolha pode acarretar, não apenas nas eleições municipais de 2024, mas também nas eleições gerais de 2026.

Ele destacou que a decisão pode fragilizar a posição do partido na capital paraibana, comprometendo o desempenho nas urnas e a representatividade do PT na Câmara Municipal de João Pessoa e ainda frisou que essa escolha pode impactar negativamente a força do palanque de apoio ao presidente Lula no estado, enfraquecendo a base petista para a próxima eleição presidencial.

“Tem consequências graves para o PT. Não só em 2024 com risco de perder mandato na Câmara, ficar distante no segundo turno, como também para 2026 com a diminuição do palanque do presidente Lula aqui”, afirmou Macêdo.

O dirigente também lançou uma indireta, possivelmente direcionada ao ex-governador Ricardo Coutinho, um dos principais apoiadores do nome de Cartaxo, afirmando que, caso suas projeções se concretizem, a responsabilidade tem nome e endereço certo.

“As consequências dessa escolha têm responsável”, disparou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui