Cícero viaja para a França e Nominando assume Prefeitura de JP nesta quinta

Cícero Lucena tem retorno previsto ao Brasil entre os dias 25 e 26 de julho, após cumprir a agenda internacional em Paris

O prefeito de João PessoaCícero Lucena (PP), viaja nesta quinta-feira (18) para Paris.  Devido aos impedimentos eleitorais tanto do vice-prefeito, Léo Bezerra (PSB), quanto do presidente da Câmara Municipal, Dinho Dowsley (PSD), quem assume a gestão interina da prefeitura é Nominando Diniz, presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Na capital francesa, Cícero assinará um convênio com a Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD) que prevê a liberação de 55,4 milhões de euros (cerca de R$ 329,4 milhões) para investimentos em João Pessoa.  Esta parceria foi negociada após a participação do prefeito na 28ª Conferência de Mudanças Climáticas da ONU (COP28), realizada em Dubai, nos Emirados Árabes. Os recursos serão direcionados para projetos estratégicos de mobilidade urbana, incluindo a construção dos corredores de transporte, além da revitalização do Rio Jaguaribe, como parte do Programa João Pessoa Sustentável.

Nominando Diniz, ao assumir temporariamente a prefeitura, destacou que não receberá remuneração pelo cargo e ressaltou que o prefeito não exerce função de ordenador de despesas municipais. Ele também afirmou que se declarará suspeito caso seja designado para relatar as contas da capital paraibana. Cícero Lucena tem retorno previsto ao Brasil entre os dias 25 e 26 de julho, após cumprir a agenda internacional em Paris.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui