Um sargento reformado da Polícia Militar foi assassinado a tiros durante um assalto na madrugada desta quinta-feira (1), no conjunto Esplanada, em João Pessoa. Conforme a PM, a vítima voltava de uma viagem com a esposa, dois filhos e uma nora, quando foi abordado por quatro criminosos.
A vítima foi identificada como Aldemir dos Santos Macêdo e teria reagido ao assalto para proteger a família. Os suspeitos, que estavam em um carro branco, efetuaram os disparos e fugiram em seguida, levando a arma do policial.
Policiais civis e militares realizam buscas para identificar e localizar os criminosos. A operação de busca também conta com o auxílio do helicóptero Acauã.
Os familiares que estavam com a vítima no momento do assalto foram encaminhados à delegacia para prestar depoimento. De acordo com o coronel Moura, comandante da Rotam, o crime pode ser tratado como latrocínio.
Em entrevista, o coronel Moura afirmou que o sargento Aldemir dos Santos era muito querido na PM. “Um cidadão exemplar, um pai de família exemplar. Na próxima terça-feira será aniversário do nosso regimento e ele seria homenageado, mas infelizmente aconteceu essa situação”.