Foi deflagrada nesta terça-feira (14) a quarta etapa da operação ‘Papel Timbrado’ que investiga suposto esquema criminoso que teria desviado R$ 1,3 milhão da Prefeitura de Salgado de São Félix. Entre os envolvidos estão empresários e o ex-prefeito de, Adaurio Almeida, além de vários servidores da Prefeitura durante sua gestão.
Os empresários em questão já foram denunciados pelo Ministério Público nas primeiras fases da operação, já os servidores atuavam como membros de Comissão Permanente de Licitação e Assessoria Jurídica.
De acordo com o MP, o grupo fraudava procedimento licitatório (Tomada de Preços nº 010/13) relacionado aos serviços de limpeza urbana do município e contribuiu para o desvio e a apropriação dos recursos públicos dele provenientes, contabilizados em 40 (quarenta) pagamentos direcionados à empresa Adonis de Aquino Sales Júnior – ME, no valor de R$1.346.200,00 (entre 2013 a 2016).
Hoje são cumpridos seis mandados de busca e apreensão pelo Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado, Delegacia de Combate ao Crime Organizado (DECCOR) e Polícia Militar. Os mandados foram direcionados a um empresário e a outros ex-agentes públicos da Prefeitura.