JP lidera denúncias de irregularidades eleitorais pelo aplicativo Pardal

Ferramenta, desenvolvida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), já recebeu cerca de 256 denúncias de irregularidades eleitorais na Paraíba

aplicativo Pardal, desenvolvido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), já recebeu cerca de 256 denúncias de irregularidades eleitorais na Paraíba em apenas duas semanas, desde o início da campanha eleitoral nas ruas, no dia 16 de agosto. A cidade de João Pessoa é a líder em número de denúncias, com um total de 37 acusações registradas, seguida por Campina Grande, que contabilizou 24 denúncias.

A maior parte das denúncias feitas no estado são referentes a candidatos a vereador, com 145 registros. Em seguida, estão as denúncias relacionadas a coligações e partidos, totalizando 55 até agora. Outras cidades com número significativo de denúncias incluem Santa Rita, com 17 registros, Catolé do Rocha, com 12, e Mogeiro, com 11.

O aplicativo Pardal tem como objetivo permitir que eleitores de todo o estado da Paraíba denunciem infrações e irregularidades cometidas por candidatos a prefeito e vereador, além de outras irregularidades relacionadas às campanhas eleitorais. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, incluindo detalhes como fotos, áudios e descrições das infrações.

Para realizar uma denúncia, o eleitor deve baixar o aplicativo Pardal na loja de aplicativos de seu smartphone e acessar utilizando o login do gov.br ou do E-título. Em seguida, deve selecionar a opção “criar denúncia”, escolher o tipo de irregularidade, enviar evidências como fotos ou áudios, e descrever a infração. É possível também informar o partido do candidato acusado de cometer a irregularidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui