O que era planejado como uma simples minicarreata de Dr Jhony (PSB) e seu candidato a vice, Marinaldo (Republicanos), evoluiu para uma expressiva manifestação de apoio popular em Campina Grande, no final da tarde dessa terça-feira (22). O evento começou nas Malvinas e percorreu os bairros Santa Rosa, Liberdade e Catolé, atraindo moradores que saíram de suas casas para acompanhar a movimentação.
Durante o evento no bairro da Liberdade, Dr. Jhony, Marinaldo, e os ex-candidatos a prefeito Inácio Falcão e André Ribeiro, que agora apoiam a candidatura da oposição ao atual prefeito, discursaram para os moradores que saíram às ruas.
Dr. Jhony destacou a força do desejo de mudança da população, afirmando que a vitória da oposição já está garantida. “A oposição venceu no primeiro turno com 52% dos votos somados, e agora contamos com o apoio dos eleitores. A virada já aconteceu, e isso será confirmado nas urnas no próximo domingo”, declarou.
O deputado Inácio Falcão, que não avançou para o segundo turno, expressou seu apoio a Dr. Jhony, afirmando sentir-se parte do projeto ao lado dele. “Campina Grande entendeu o sentimento de mudança, e estamos juntos para mostrar que se governa dialogando”, disse o parlamentar, comprometendo-se a buscar mais ações para a região na futura gestão de Jhony.
André Ribeiro, advogado e ex-secretário executivo de Inovação, destacou o momento histórico para a política de Campina Grande. “Diziam que Jhony não chegaria ao segundo turno, mas ele chegou. A pesquisa mais recente mostra empate técnico, e a realidade nas ruas indica que já ultrapassamos”, afirmou.
Companheiro de chapa de Dr. Jhony, o vereador Marinaldo Cardoso ressaltou a escolha de Campina Grande pela mudança.
“Por onde passamos, vemos apoio e receptividade. Vamos vencer as eleições, mas precisamos estar atentos e vigilantes até o fim”, pontuou
O evento contou ainda com a presença do vice-governador Lucas Ribeiro, do ex-deputado Ricardo Barbosa e dos vereadores Márcio Melo, Renan Maracajá, Anderson Pila, Aninha Cardoso, Waleria Assunção e Wellington Cobra, entre outras lideranças políticas e comunitárias.