Fiscais da Prefeitura retiram fitas de Dr Jhony de imóveis e são denunciados

Mesma ação não estava sendo realizada nas casas que tinham fitas do candidato Bruno Cunha Lima

Neste sábado (26), a Coligação Por uma Campina Campeã, protocolou denúncia contra a ação de fiscais da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente, que passaram a retirar de imóveis, fitas na cor laranja da campanha de Dr Jhony. O comportamento dos fiscais revoltou moradores de vários bairros que perceberam que a mesma ação não estava sendo realizada nas casas que tinham fitas do candidato Bruno Cunha Lima.

A “limpeza” realizada pelos funcionários da Prefeitura de Campina Grande apenas nos itens de propaganda eleitoral na cor laranja em favor do candidato da situação, motivou uma representação junto à Justiça Eleitoral e intimação do secretário da Sesuma, Sargento Neto e representante da coligação para os devidos esclarecimentos.

Nas imagens realizadas por moradores, num dos locais, os funcionários fardados com coletes da Sesuma retiraram todas as fitas, mesmo com a negativa do proprietário do terreno, que não autorizou a ação. Em vídeo anexado aos autos, um morador relata que os funcionários disseram ter autorização da Justiça Eleitoral para agir.

A ação também solicita o encaminhamento dos autos para conhecimento e intervenção do Ministério Público Eleitoral e investigação da Polícia Federal; além de aplicação de multa no valor de R$ 50 mil pela prática de conduta vedada.

Conforme a representação: “A retirada de propaganda eleitoral travestida de “fiscalização” não pode prosperar, tendo em vista que é inadmissível que um órgão da Prefeitura proceda a uma verdadeira limpeza, na intenção de “amarelar” a cidade, em cada vez mais atitudes completamente desesperadas de esconder a vontade do povo e o clamor de mudança que está aparente nas ruas. A presente Representação Eleitoral tem por fundamento fático o ilegal e inadmissível descumprimento da norma legal vigente que regula a espécie a Resolução do TSE nº 23.610/19, sendo, inclusive, conduta vedada e abuso de poder político que será objeto de demanda específica”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui