Pastor suspeito de estupro morre após passar mal em presídio de JP

Informação do falecimento foi confirmada pela diretoria do Presídio Silvio Porto

pastor Jeferson Batista de Amorim, de 43 anos, foi encontrado morto no Presídio Silvio Porto, em Mangabeira, Zona Sul de João Pessoa, nesta quinta-feira (29). O religioso havia sido preso acusado de estuprar adolescentes na igreja onde atuava.

A informação do falecimento do pastor foi confirmada pela diretoria da unidade prisional. Jeferson foi detido na última quinta-feira (24) após um mandado de prisão ser cumprido.

Conforme informações da Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP), Jeferson estava sob custódia quando se sentiu mal na noite de segunda-feira (28), quando foi socorrido e levado para o Complexo Hospitalar Tarcísio de Miranda Buriti, onde veio a falecer.

A SEAP aguarda o laudo do exame cadavérico que determinará a causa da morte, podendo resultar em investigações adicionais.

Entenda o caso

O religioso havia sido acusado de estuprar três adolescentes entre 13 e 15 anos em 2016, sendo preso na época e liberado após cinco meses. Um novo mandado de prisão foi expedido em 2022, e ele estava foragido até ser localizado e preso em Santa Rita, cidade da região metropolitana de João Pessoa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui