A primeira audiência de instrução do pediatra Fernando Cunha Lima, suspeito de abusar de crianças dentro do seu próprio consultório, em João Pessoa, aconteceu nessa terça-feira (29). Foram ouvidas duas vítimas e sete testemunhas de acusação. Devido o grande número de testemunhas a audiência continuará nesta quarta-feira (30).
A audiência acontece de forma híbrida, presencial e online, na 4ª Vara Criminal de João Pessoa. O médico é suspeito de estuprar seis crianças, mas o processo em julgamento envolve apenas quatro delas.
O advogado do médico, Aécio Farias, afirmou que Fernando sempre negou as acusações e vai provar judicialmente a inocência do seu cliente.
Uma das testemunhas de acusação é a sobrinha do acusado de 42 anos. Ela afirma ter sido abusada pelo médico em 1991, quando tinha nove anos de idade.
A expectativa é que nesta quarta-feira (30), sejam ouvidas as últimas testemunhas de acusação e de defesa.
Justiça adia julgamento de prisão
Na terça-feira (30), foi adiado o julgamento do recurso do Ministério Público da Paraíba (MPPB) que pede a prisão do médico Fernando Cunha Lima, no Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB).
Na última quarta-feira (23), o juiz José Guedes Cavalcanti Neto decidiu negar pela quinta vez o pedido de prisão. Na ocasião, o magistrado entendeu que o Fernando não representa risco à ordem pública.