O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, realizou, na manhã desta quarta-feira (8), uma inspeção nas obras do Parque Socioambiental do Roger. Ele esteve acompanhado do presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB), Nominando Diniz, e do vice-prefeito Leo Bezerra. O projeto integra o programa João Pessoa Sustentável, em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).
O parque está sendo construído no local onde funcionava o antigo Lixão do Roger, desativado há mais de 20 anos durante a segunda gestão de Cícero Lucena. A primeira fase do projeto está em fase final de conclusão, enquanto a segunda já está em andamento. O espaço será dividido em seis grandes blocos, contemplando áreas de cultura, esporte, administração e gestão ambiental, com investimento total de R$ 50 milhões.
“Estou vivendo um momento muito especial, porque participo dessa história desde o início, quando aqui viviam famílias que sobreviviam de forma desumana dentro do lixão. Em 2003, conseguimos retirar essas famílias, construir um condomínio próximo e fechar esse lixão. Naquela época, idealizamos o Parque do Roger, e hoje, depois de 20 anos, vemos esse sonho sendo realizado, transformando uma área degradada em um espaço de convivência que respeita e recompõe o meio ambiente,” afirmou Cícero Lucena.
O presidente do TCE-PB, Nominando Diniz, relembrou sua inspeção no local em julho de 2024, quando ocupou interinamente o cargo de prefeito. Ele destacou o avanço das obras e a importância do novo equipamento para a cidade.
“Quando substituí o prefeito Cícero, tive a oportunidade de vistoriar o andamento das obras e percebi que as proteções para evitar a contaminação do mangue já estavam sendo feitas. Hoje, vejo as estruturas bem divididas, refletindo o avanço do projeto. Esse espaço, que era uma chaga para João Pessoa, agora será um orgulho para toda a cidade. João Pessoa cresce e merece iniciativas como essa. Parabéns à administração municipal,” declarou Nominando Diniz.
O Parque Socioambiental do Roger é mais um exemplo do compromisso da gestão municipal com a sustentabilidade, a convivência social e o desenvolvimento urbano.