“É muito importante prestigiar a posse do conselheiro Fábio Nogueira, como presidente, e do conselheiro André Carlo, como vice-presidente, que agora estão à frente da Mesa Diretora do Tribunal”, destacou o presidente Dinho, salientando a boa relação institucional que a CMJP tem com o TCE-PB e a importância do órgão para o Estado. “É um órgão auxiliar de todas as câmaras e prefeituras da Paraíba. Ele nos orienta a não errar”, afirmou, parabenizando o trabalho realizado pelo ex-presidente do órgão, conselheiro Nominando Diniz.
O conselheiro Fábio Nogueira, que já ocupou o mesmo cargo há dez anos, contou como foi retornar à presidência do órgão. “É um momento de muita alegria, indiscutivelmente. Volto com o espírito renovado, mas sobretudo com muita vontade de dar continuidade aos trabalhos e avanços que vêm sendo desenvolvidos ao longo de nossa história”, garantiu, salientando que pretende propor um grande pacto conjunto pela educação infantil, em parceria com diversos atores do Estado. Fábio Nogueira ainda acrescentou que o TCE-PB é parceiro dos Poderes Legislativos Municipal e Estadual e que vai promover encontros para colocar o corpo técnico do órgão e expertise à disposição dos gestores públicos.
O vice-presidente do TCE-PB, André Carlo Torres, destacou o papel pedagógico da Corte de Contas para um serviço público de qualidade. “O TCE dispõe de vários mecanismos para auxiliar a gestão, porque antes de fiscalizar, temos que orientar, ensinar. O que o Tribunal deseja é um serviço público de qualidade. O TCE tem um trabalho de acompanhamento de gestão, que acontece também com a CMJP, para proporcionar ao gestor melhores qualificações técnicas, no sentido de prestar o melhor serviço à coletividade”, afirmou.
Foram empossados os conselheiros: Fábio Túlio Nogueira, como presidente; André Carlo Torres Pontes, como vice-presidente; Antônio Nominando Diniz Filho, como corregedor-geral; e o conselheiro substituto Marcus Vinícius Carvalho Farias, como ouvidor-geral. Para as Câmaras Deliberativas, foram empossados os conselheiros Antônio Gomes Vieira Filho, como presidente da 1ª Câmara, e Arnóbio Alves Viana, como presidente da 2ª Câmara. Já o conselheiro Fernando Rodrigues Catão foi conduzido para a coordenação da Escola de Contas Otacílio Silveira.
O vereador Milanez Neto destacou a importância das atividades desenvolvidas pelo Tribunal junto à CMJP. “O trabalho que o Tribunal vem realizando com a Câmara não é punitivo, é um trabalho de parceria, educativo, para que a CMJP possa cada vez mais desenvolver um trabalho mais próximo da cidade, do cidadão, sempre cumprindo o que a lei determina”, declarou.