O governador da Paraíba, João Azevêdo, revelou que o vice-governador Lucas Ribeiro deverá ser o candidato ao Governo do Estado caso ele decida disputar uma vaga no Senado Federal em 2026. A declaração foi feita durante entrevista ao programa Frente a Frente, da TV Arapuan, nesta segunda-feira (13).
“Se eu for para a disputa no Senado, saindo em abril, quem assumirá a condição de governador é o vice-governador, Lucas Ribeiro. Em quem eu tenho total confiança que dará continuidade ao trabalho que está sendo feito. Então, provavelmente, Lucas será o candidato a governador,” afirmou João Azevêdo.
Articulações políticas
Ao abordar o cenário político para 2026, o governador destacou que os partidos da base governista irão se reunir para discutir internamente e escolher “quem tem as melhores condições” de disputar o Governo da Paraíba.
Azevêdo ressaltou que essas definições ocorrerão em breve, permitindo que o grupo apresente o melhor projeto para a Paraíba nas próximas eleições gerais.
“O foco é apresentar uma candidatura sólida e capaz de continuar o trabalho em prol do estado,” concluiu o governador.
A movimentação confirma o papel estratégico de Lucas Ribeiro na base governista e reforça a importância da unidade política para enfrentar os desafios do próximo pleito estadual.