Lilian Frassinetti assume como desembargadora do TJPB por critério de merecimento

Eleita pelo critério de merecimento, ela preencheu a vaga destinada exclusivamente às mulheres, elevando para seis o número de desembargadoras na Corte.

A juíza Lilian Frassinetti Correia Cananéa tomou posse no cargo de desembargadora do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) nesta segunda-feira (20), durante uma sessão solene. Eleita pelo critério de merecimento, ela preencheu a vaga destinada exclusivamente às mulheres, elevando para seis o número de desembargadoras na Corte.

O presidente do TJPB, desembargador Fred Coutinho, destacou a trajetória profissional da nova desembargadora, enfatizando seu compromisso com a Justiça. “Não celebramos apenas uma promoção na carreira, celebramos a consagração de uma vida dedicada à mais nobre das causas: a realização da Justiça em prol da cidadania”, afirmou Fred.

Trajetória de Lilian Frassinetti

Natural de Bananeiras, a desembargadora é filha de Maria de Lourdes Correia Cananéa e do desembargador Simeão Fernandes Cardoso Cananéa (in memoriam). É mãe de três filhos: duas advogadas e um médico.

Lilian ingressou na magistratura paraibana em 1996. Atuou nas comarcas de Belém, Guarabira, Campina Grande e Santa Rita, onde era titular da 2ª Vara Mista. Além disso, coordenou os Mutirões Carcerários no estado. Com 28 anos de magistratura e 44 anos de serviço público, Lilian revelou que o sonho de ser juíza de Direito foi inspirado em seu pai, desembargador Simeão Cananéa.

Sua posse simboliza não apenas uma conquista pessoal, mas também o fortalecimento da representatividade feminina no Tribunal de Justiça da Paraíba.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui