Polícia Civil deflagra operação contra furto de cargas na BR-230 e prende receptador em flagrante

A ação resultou na recuperação de três cargas furtadas e na prisão de um receptador em flagrante.

A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) de Patos, com o apoio da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC) de João Pessoa, da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC) de Pernambuco, do Centro de Operações Especiais (COPE) de Sergipe e da UNINTELPOL-PB, deflagrou, nesta quarta-feira (12), a Operação BR-230. O objetivo foi desarticular uma organização criminosa especializada em furtos e receptação de cargas na BR-230, com atuação nos estados da Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe. A ação resultou na recuperação de três cargas furtadas e na prisão de um receptador em flagrante.

Durante a operação, seis mandados de busca e apreensão foram cumpridos nas cidades de Abreu e Lima (PE) e Aracaju (SE). A polícia apreendeu celulares, um caminhão utilizado nos crimes e diversos objetos relacionados às investigações.

Além disso, foram recuperadas três cargas furtadas no estado de Sergipe, avaliadas em aproximadamente R$ 420 mil. O receptador das mercadorias foi identificado e preso em flagrante. Segundo a Polícia Civil, o suspeito é proprietário de uma rede de supermercados atacadistas, onde os produtos furtados eram comercializados.

As investigações tiveram início após o abandono de uma carreta utilizada pela quadrilha no município de Patos (PB), onde foi registrado um boletim de ocorrência. Após um mês de diligências, a operação foi deflagrada. De acordo com as autoridades, o grupo criminoso é composto por motoristas de caminhão, que desviavam cargas e simulavam falsos crimes de roubo para encobrir os furtos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui