Presidente do TJPB anuncia reajuste salarial de 8% para servidores do Judiciário

O aumento será concedido de forma parcelada, com 4% em março e 4% em outubro, englobando tanto o reajuste anual quanto a recomposição de perdas.

O presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), desembargador Fred Coutinho, anunciou um reajuste salarial de 8% para os servidores do Poder Judiciário estadual em 2025. O aumento será concedido de forma parcelada, com 4% em março e 4% em outubro, englobando tanto o reajuste anual quanto a recomposição de perdas.

A decisão foi comunicada durante reunião realizada nesta terça-feira (18), na primeira vez que o desembargador se encontrou com os representantes das entidades sindicais desde que assumiu a presidência do TJPB. O encontro, marcado por um tom democrático e aberto, teve como foco ouvir as principais demandas da categoria, incluindo melhorias estruturais, progressão na carreira e ajustes salariais.

“Foi uma conversa muito aberta, franca, e essa vai ser a marca da nossa gestão: muita transparência. As entidades trouxeram suas reivindicações e propusemos o reajuste com a recomposição de perdas. Estou muito satisfeito, pois é a valorização humana da força que move o Poder Judiciário da Paraíba. Enfim, estou feliz com esse entendimento com as entidades”, afirmou o desembargador Fred Coutinho.

Representantes sindicais avaliam proposta como positiva

Para o diretor de Finanças do SINTAJ-PB, José Ivonaldo, a proposta de reajuste atende às expectativas da categoria. “A nossa avaliação é que o resultado, do ponto de vista do aumento remuneratório, nos satisfaz e, evidentemente, ficamos no aguardo da continuidade desse diálogo em relação ao PCCR e ao programa de aposentadoria voluntária. Eu diria que o começo foi bom, sem sombra de dúvidas. E vamos tentar avançar ainda mais”, destacou.

A proposta foi aceita pela maioria das entidades sindicais, com exceção do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário, cujo representante, João Ramalho, ainda irá deliberar com a categoria antes de uma decisão final.

Participantes da reunião

O encontro contou com a presença de representantes das seguintes entidades:

  • SINTAJ-PB (Sindicato dos Técnicos e Analistas do Judiciário da Paraíba)
  • ASSTJE-PB (Associação dos Servidores da Secretaria do Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba)
  • SINJEP (Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado da Paraíba)
  • AOJEP (Associação dos Oficiais de Justiça do Estado da Paraíba)
  • SINDOJUS-PB (Sindicato dos Oficiais de Justiça da Paraíba)

Além disso, participaram da reunião o vice-presidente do TJPB, desembargador João Batista Barbosa, os juízes auxiliares da Presidência, Fábio José de Oliveira Araújo, Leonardo Sousa de Paiva Oliveira e Maria Aparecida Sarmento Gadelha, e diretores do Tribunal, incluindo Izabel Isidoro da Nóbrega (Economia e Finanças), Fernando Anterio Fernandes (Administração), Thiago Bruno Nogueira Alves (Jurídico) e Einstein Roosevelt Leite (Gestão de Pessoas).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui