Dinho Dowsley anuncia saída do PSD e aguarda definição de Cícero Lucena para decidir novo partido

Dinho também não descartou disputar uma vaga de deputado estadual ou federal em 2026, e foi categórico ao afirmar que não será mais candidato a vereador.

O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Dinho Dowsley, revelou, na tarde desta segunda-feira (14), que está deixando o PSD e que já recebeu convites de filiação de três legendas: PP, PSB e Republicanos. No entanto, afirmou que só tomará uma decisão após a definição política do prefeito Cícero Lucena (PP).

Não permanecerei mais no PSD porque houve uma mudança a nível estadual, sem a gente ser consultado, sem participação. É um outro grupo político”, justificou Dinho, em entrevista ao programa Arapuan Verdade, do Sistema Arapuan de Comunicação. Segundo ele, a mudança na composição interna do partido não reflete mais seu alinhamento político.

Preciso decidir minha vida partidária, já comuniquei até à minha família. Tenho respeito por Cássio e Pedro Cunha Lima, mas não caminharei com eles. Meu grupo é com o governador João Azevêdo e o prefeito Cícero Lucena. E dentro desse grupo, tomarei minha decisão”, afirmou.

No Republicanos, Dinho recebeu proposta para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa, articulada pelo deputado federal Hugo Motta. No entanto, o vereador ressaltou que ainda precisa avaliar o cenário político e os compromissos com aliados.

Vai depender de Cícero, de Mersinho Lucena. Tenho compromisso com Mersinho para deputado federal. Em alguns municípios, também voto com Aguinaldo Ribeiro. Preciso saber quais cargos eles irão disputar para definir meu rumo”, completou.

Dinho também não descartou disputar uma vaga de deputado estadual ou federal em 2026, e foi categórico ao afirmar que não será mais candidato a vereador.

Essa decisão vai depender da conjuntura política, mas uma coisa é certa: não serei mais candidato à Câmara Municipal”, garantiu.

Por fim, reafirmou sua lealdade a Cícero Lucena, caso o prefeito entre na disputa pelo Governo do Estado.

Se Cícero montar no cavalo, estarei ao seu lado batendo esteira”, declarou o presidente da Câmara.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui