A Rodoviária de João Pessoa confirmou a operação de 48 ônibus extras para atender o aumento na demanda de passageiros durante o feriadão da Semana Santa e do Dia de Tiradentes. A movimentação mais intensa no terminal é esperada a partir da quarta-feira (16), segundo informou a gerente da unidade, Sabrina Dellaqua.
Algumas empresas poderão aumentar a frota conforme a necessidade, dependendo do fluxo de passageiros. A expectativa é de que cerca de 23,5 mil pessoas embarquem e aproximadamente 16,5 mil desembarquem na capital paraibana ao longo do período.
O movimento no terminal deve seguir elevado até a terça-feira (22), com o encerramento do feriado prolongado. Em relação ao mesmo período da Páscoa de 2024, a projeção representa um aumento de 4% no número de passageiros.
Entre os principais destinos interestaduais estão as cidades de Recife, Fortaleza, Salvador e Natal. No âmbito intermunicipal, ganham destaque os municípios de Patos, Cajazeiras, Conceição, Esperança, Campina Grande, Monteiro, Sousa, Baía da Traição e Guarabira.