Na política, não existe espaço vazio — e o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), tem levado essa máxima a sério. Diante da indefinição na base governista sobre quem será o candidato à sucessão do governador João Azevêdo (PSB), Cícero vem ocupando espaços estratégicos e se consolidando no imaginário popular como um nome forte para disputar o Governo da Paraíba.
Na última semana, o prefeito visitou as cidades de Serra Branca e Belém. Neste sábado (26), cumpriu agenda em Alcantil, município administrado por Cícero do Carmo (PSD), aliado do deputado Romero Rodrigues (Podemos). Além de fortalecer parcerias, Cícero também tem ampliado o diálogo com lideranças da oposição, expandindo suas articulações políticas.
Em entrevistas, Cícero tem reforçado a importância do diálogo na política. “Política se faz com conversa, respeito e construção de amizades. Estar em partidos diferentes ou ter posições distintas não significa ser inimigo”, afirmou, ao comentar seus encontros com opositores.
Dentro do Progressistas (PP), as movimentações de Cícero são vistas como naturais. Segundo Enivaldo Ribeiro, presidente estadual do partido, não há disputa interna: ficou definido que Cícero será o candidato ao Governo do Estado caso João Azevêdo permaneça no cargo. Se o atual governador optar por deixar o governo, o vice Lucas Ribeiro será o nome da sigla para a disputa.