Médico desaparece após mergulho no Rio Paraíba durante passeio em Cabedelo

Natural do Maranhão, Samuel estava na Paraíba em viagem com a esposa, Ana Paula, de 32 anos.

O Corpo de Bombeiros da Paraíba retomou, na manhã desta sexta-feira (2), as buscas pelo médico Samuel Almeida, de 40 anos, que está desaparecido desde a tarde de quinta-feira (1º), após mergulhar no Rio Paraíba, na região do Jacaré, em Cabedelo, Grande João Pessoa. Natural do Maranhão, Samuel estava na Paraíba em viagem com a esposa, Ana Paula, de 32 anos.

Segundo relatos de familiares, Samuel não sabia nadar e desapareceu ao tentar alcançar uma boia durante um passeio de lancha para contemplar o pôr do sol. Ana Paula também pulou na água para socorrê-lo, mas acabou ferida pela hélice do motor da embarcação durante uma manobra.

A vítima foi socorrida por uma equipe da Capitania dos Portos da Paraíba (CPPB), que prestou os primeiros atendimentos no local. Em seguida, ela foi encaminhada ao Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa. De acordo com boletim médico divulgado nesta sexta-feira, Ana Paula segue internada e seu estado de saúde é estável.

As operações de busca são conduzidas por equipes do Corpo de Bombeiros com apoio de quatro embarcações (duas pelo mar e duas pelo rio), além de motos aquáticas de salvamento e drones. Segundo a tenente Fernanda, responsável pela coordenação da ação, o local do desaparecimento não é recomendado para banho, devido à forte correnteza e variação da maré, típicas do canal.

Informações preliminares apontam que Samuel utilizou uma boia no primeiro mergulho, mas, ao retornar à água, não conseguiu alcançá-la e acabou submergindo. O casal estava em passeio turístico pela região.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui