Governador João Azevêdo confirma presença em evento com Lula na entrega do Ramal do Apodi na Paraíba

Além da solenidade na Paraíba, a comitiva presidencial também realizará visitas técnicas e participará da inauguração de um sistema de abastecimento de água em Mauriti, no Ceará

O governador João Azevêdo (PSB) confirmou, nesta segunda-feira (26), que estará presente no evento que marcará a visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à Paraíba, na próxima terça-feira (28), no município de Cachoeira dos Índios, no Sertão paraibano. A confirmação foi feita durante entrevista à Rádio Correio 98 FM.

O governador destacou que o presidente vem ao estado para a entrega da primeira etapa do Ramal do Apodi, uma obra considerada estratégica dentro do Projeto de Integração do Rio São Francisco. “Lula chegará aqui no dia 28, lá em Cachoeira, pra fazer a entrega da primeira etapa do Ramal do Apodi. Uma obra extremamente importante da Transposição. E vamos tá lá, sim”, afirmou.

A visita faz parte do programa “Caminho das Águas”, desenvolvido pelo Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), que acompanha as ações federais de segurança hídrica no Nordeste. Na ocasião, será entregue a primeira etapa do Ramal do Apodi, fundamental para o abastecimento de diversos municípios da região.

O Ramal do Apodi integra o Eixo Norte da Transposição, que possui 260 km de extensão e é responsável por levar água a 237 municípios dos estados de Pernambuco, Paraíba, Ceará e Rio Grande do Norte. As obras da Transposição, iniciadas em 2008, já beneficiam cerca de 8,1 milhões de pessoas.

Além da solenidade na Paraíba, a comitiva presidencial também realizará visitas técnicas e participará da inauguração de um sistema de abastecimento de água em Mauriti, no Ceará, como parte da continuidade dos projetos de integração e segurança hídrica no semiárido nordestino.

Na semana passada, a agenda presidencial precisou ser ajustada para evitar conflito com a inauguração da primeira etapa do Centro de Convenções de Campina Grande, que também contou com a participação do governador João Azevêdo e de autoridades locais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui