Maioria dos deputados federais avalia governo Lula de forma negativa, aponta pesquisa Genial/Quaest

A amostra da pesquisa Genial/Quaest tem margem de erro estimada em 4,5 pontos percentuais e nível de confiança de 95%.

Pelo menos 51% dos deputados federais avaliam negativamente o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), segundo pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quarta-feira (2). O levantamento foi realizado com 203 parlamentares e revela que apenas 27% consideram a gestão como positiva.

Entre os deputados independentes, que representam 27% da Câmara, a avaliação negativa do governo chega a 65%. Por outro lado, entre os governistas, 71% ainda avaliam Lula positivamente, mantendo um índice estável de apoio.

A pesquisa também investigou a percepção dos parlamentares sobre a relação entre o governo e o Congresso Nacional. Para 51% dos entrevistados, a relação é negativa, enquanto apenas 18% a classificam como boa ou ótima. Além disso, 57% dos deputados acreditam que o governo tem poucas chances de aprovar sua agenda no segundo semestre.

A atuação do Supremo Tribunal Federal (STF) também foi alvo de avaliação. Pelo menos 48% dos parlamentares afirmam que o STF realiza um trabalho ruim, frente a 27% que avaliam positivamente. Além disso, 49% alegam que o Supremo invade sempre as competências do Congresso, embora 65% reconheçam que o Parlamento não aprovaria um eventual pedido de impeachment de um ministro da Corte.

A amostra da pesquisa Genial/Quaest tem margem de erro estimada em 4,5 pontos percentuais e nível de confiança de 95%.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui