A deputada estadual Cida Ramos foi eleita presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) na Paraíba e assumiu, nesta segunda-feira (7), o compromisso de ampliar o protagonismo da legenda no cenário político estadual. Em sua primeira declaração após a eleição, Cida destacou a defesa dos valores históricos do partido e o compromisso com a população paraibana.
“Queremos um partido com protagonismo, que se sente à mesa com as demais forças políticas para defender seus valores e, acima de tudo, a defesa do povo paraibano com firmeza e determinação”, afirmou.
A nova presidência chega em um momento estratégico, quando as articulações para o cenário eleitoral de 2026 começam a ser construídas. Cida Ramos destacou que o objetivo é fortalecer a atuação do PT nos debates estaduais, ampliar alianças e consolidar a presença da sigla nos municípios paraibanos.
Ela também terá como missão promover a unidade entre as diversas correntes internas do partido e intensificar o diálogo com os mais variados setores da sociedade. A deputada ressaltou ainda a importância de manter o alinhamento com o governo estadual, reforçando a atuação institucional do partido nas esferas executiva e legislativa.




