Um encontro realizado neste fim de semana entre o senador Efraim Filho (União Brasil), o presidente estadual do PL na Paraíba, Marcelo Queiroga, e o deputado federal Cabo Gilberto Silva (PL) movimentou os bastidores da política paraibana e reacendeu as especulações sobre a composição da chapa bolsonarista para as eleições de 2026 no estado.
Até o momento, o PL vinha sinalizando para uma chapa com Marcelo Queiroga como pré-candidato ao Governo do Estado, e Cabo Gilberto e o ex-procurador Sérgio Queiroz (Novo) como nomes ventilados para o Senado. No entanto, a presença de Efraim Filho na reunião — realizada em clima de harmonia e articulação política — levantou a possibilidade de uma nova configuração no grupo oposicionista.
Nos bastidores, ganha força o nome de Efraim Filho como possível candidato ao Governo da Paraíba com o apoio do bolsonarismo. Nesse cenário, Queiroga poderia recuar da disputa pelo Executivo e concorrer ao Senado, opção que ele próprio já admite como viável. Há também especulações sobre uma eventual candidatura de Queiroga à Câmara Federal.
Já Cabo Gilberto, apesar de ter anunciado pré-candidatura ao Senado, reconhece que uma reeleição como deputado federal é mais segura politicamente, enquanto uma disputa majoritária ao Senado representaria maiores riscos eleitorais.
O encontro sinaliza o início de negociações mais intensas para a formação de uma chapa de oposição competitiva, que una forças da direita paraibana em torno de nomes com apelo tanto no Congresso quanto na base bolsonarista local.