O governador João Azevêdo (PSB) encaminhou à Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) um projeto de lei para nomear a Ponte do Futuro, que está sendo construída para interligar os municípios de Cabedelo, Santa Rita e Lucena, com o nome do ex-governador José Maranhão.
Na mensagem enviada ao presidente da ALPB, Adriano Galdino (Republicanos), Azevêdo destacou a importância da obra para o desenvolvimento socioeconômico do estado e justificou a homenagem como “um gesto simbólico de gratidão e reconhecimento pelo legado político” de Maranhão.
A ponte terá 2,17 km de extensão sobre o Rio Paraíba e é considerada uma das principais obras de infraestrutura da atual gestão. Com investimento estimado em R$ 500 milhões, as obras começaram em fevereiro deste ano e a conclusão está prevista para o último trimestre de 2026.
José Maranhão foi um dos nomes mais influentes da política paraibana, tendo exercido os cargos de governador por três mandatos, vice-governador, deputado estadual por quatro vezes e deputado federal em três legislaturas. Faleceu em fevereiro de 2021, aos 87 anos, durante seu segundo mandato como senador. O projeto ainda será submetido à votação no plenário da Assembleia.