Uma operação conjunta entre a Receita Federal e a Polícia Civil do Rio Grande do Norte, por meio da Delegacia Especializada em Narcóticos (Denarc), resultou na apreensão de 201 quilos de skunk na madrugada desta terça-feira (22). A droga estava escondida dentro de gabinetes de computador, no compartimento de carga de um caminhão com destino à Paraíba, e foi avaliada em mais de R$ 5 milhões.
Durante a abordagem, realizada como parte de uma ação de combate ao tráfico interestadual de drogas, o condutor do veículo foi preso em flagrante. O material entorpecente foi apreendido e encaminhado para perícia técnica.
As investigações que levaram à operação foram iniciadas após outras duas apreensões ocorridas nos dias 4 e 10 de julho, nos estados do Amazonas, Pará e Ceará, que somaram 988 kg de maconha, parte da qual também tinha como destino a cidade de Natal.
A Polícia Civil seguirá com as investigações, com foco em identificar os responsáveis pela logística do transporte da droga e possíveis conexões com outras apreensões recentes no Norte e Nordeste do país.