Relatório da Sudema indica quatro trechos do litoral paraibano impróprios para banho

A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) divulgou, nesta sexta-feira (8), o mais recente relatório de balneabilidade, apontando que quatro pontos do litoral da Paraíba estão impróprios para banho.

A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) divulgou, nesta sexta-feira (8), o mais recente relatório de balneabilidade, apontando que quatro pontos do litoral da Paraíba estão impróprios para banho. A recomendação é que moradores e turistas evitem o contato com a água nesses locais até a próxima atualização, prevista para 15 de agosto.

O monitoramento, realizado entre os dias 6 e 7 de agosto, avaliou a qualidade da água em praias de João Pessoa, Pitimbu, Mataraca, Baía da Traição, Conde, Lucena, Cabedelo e Rio Tinto. Apenas quatro trechos apresentaram índices que exigem restrição:

  • Praia de Jacarapé (João Pessoa) – final da Rua Manoel Cândido Soares

  • Praia do Arraial (João Pessoa) – em frente à desembocadura do Rio Cuiá

  • Praia de Pitimbu (Pitimbu) – final da Rua da Paz

  • Praia do Maceió (Pitimbu) – em frente à desembocadura do riacho do Engenho Velho

A Sudema informou que todos os demais pontos monitorados estão liberados para banho, mas reforçou a importância de acompanhar os próximos relatórios, já que condições climáticas e ambientais podem alterar rapidamente a qualidade da água.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui