Oficina de fotografia artesanal em João Pessoa encerra inscrições nesta segunda (18)

Promovida pela Prefeitura de João Pessoa, por meio da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), a atividade acontece quarta-feira (20), das 9h às 12h, na Galeria Casarão 34, ministrada pela artista visual e antropóloga Ester Paixão Corrêa.

As inscrições para a oficina de fotografia artesanal “Artesanias, imagens e imaginações: tecendo o tempo em cianopoéticas” se encerram nesta segunda-feira (18). Promovida pela Prefeitura de João Pessoa, por meio da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), a atividade acontece quarta-feira (20), das 9h às 12h, na Galeria Casarão 34, ministrada pela artista visual e antropóloga Ester Paixão Corrêa.

Com apenas 15 vagas, a oficina integra a programação da mostra “Olhares & Afetos – João Pessoa 440 anos”, em cartaz no Casarão 34 até 1º de setembro, reunindo trabalhos de 39 fotógrafos. A visitação é de segunda a sexta, das 9h às 17h.

O diretor executivo da Funjope, Marcus Alves, destacou o caráter formativo da ação: “Essa oficina faz parte do nosso projeto de formação e capacitação que estamos estimulando na Funjope. É uma contribuição excelente que ofertamos para o público mais amplo da cidade, dentro de uma galeria de elevada importância e visibilidade”. Já Ester Paixão Corrêa, pesquisadora do grupo de Antropologia Visual da UFPB, afirmou: “Penso nela como espaço criativo para a produção artesanal de imagens e reflexões sobre os processos contemporâneos de produção fotográfica”.

A atividade abordará a cianotipia, processo fotográfico artesanal com luz solar, no qual objetos, plantas, tecidos ou negativos digitais são revelados sobre papel emulsionado.

Como se inscrever

Serviço

  • Oficina: “Artesanias, imagens e imaginações: tecendo o tempo em cianopoéticas”

  • Quando: quarta (20), 9h–12h

  • Onde: Galeria Casarão 34, Centro de João Pessoa

  • Vagas: 15

  • Mostra em cartaz: “Olhares & Afetos – João Pessoa 440 anos” (até 1º/9, seg–sex, 9h–17h)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui