O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), que passou por uma cirurgia no domingo (24) para retirada da vesícula biliar inflamada, deve receber alta hospitalar ainda nesta segunda-feira (25) ou, no mais tardar, na terça-feira (26). A informação foi divulgada pelo médico responsável, Dr. Fúlvio Petrucci, durante o programa Conversa com o Governador, transmitido pela Rádio Tabajara FM.
João Azevêdo apresentou um quadro de colecistite, inflamação da vesícula biliar provocada por cálculo (pedra), que causa intensas dores abdominais.
Segundo o médico, o procedimento — chamado colecistectomia — foi um sucesso.
“Ontem à noite ele foi submetido a uma cirurgia digestiva, chamada de colecistectomia, referente à retirada da vesícula biliar que estava inflamada, o que caracterizou um quadro de colecistite, provocada por uma pedra. Isso leva frequentemente a fortes dores abdominais. O procedimento foi realizado com muito sucesso e sem nenhuma intercorrência”, explicou Petrucci.
O governador segue em recuperação no Hospital Memorial São Francisco, em João Pessoa, com previsão de retomada gradual das atividades após alta médica.
Quer que eu monte também uma linha do tempo dos últimos procedimentos de saúde do governador, para complementar a matéria?