O Corpo de Bombeiros vai empregar 280 militares durante a Operação Carnaval 2020, no âmbito do 1º Comando Regional. Eles serão divididos em cinco setores distribuídos no Litoral paraibano, desde a praia de Barra de Camaratuba até a praia de Acaú. O esquema preventivo foi discutido durante reunião realizada na manhã desta segunda-feira (10), no Auditório do Quartel do Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB).
O planejamento visa dirimir eventuais necessidades do período, que é conhecido pelo grande fluxo de banhistas nas praias do Litoral paraibano. Assim, o Corpo de Bombeiros pretende cobrir estrategicamente as áreas de maior concentração de pessoas, executando o trabalho de prevenção – principalmente afogamentos – nestes locais.
Na ocasião, estiveram reunidos o comandante geral, coronel Marcelo Araújo, subcomandante geral, coronel Lucas Severiano, a comandante do 1º Comando Regional de Bombeiro Militar (CRBM), tenente coronel Jousilene de Sales, além de comandantes de unidades pertencentes ao 1º CRBM.
O coronel Marcelo Araújo ressaltou a importância de um planejamento para a execução da maior operação realizada no Estado. "O CBMPB desempenha um intenso trabalho neste período de Carnaval, empregando um grande número de militares com o objetivo de garantir a segurança da sociedade", comentou.