O aplicativo ChatGPT retomou em agosto a liderança entre os mais baixados no Brasil, após ter perdido a posição para o Temu em julho. Segundo dados da AppMagic, compilados pelo Mobile Time, foram 6,2 milhões de instalações no mês passado, somando Android e iOS.
O TikTok subiu da quarta para a segunda posição, com 4,8 milhões de downloads, enquanto o Temu caiu para terceiro lugar, registrando 4,2 milhões.
Três aplicativos deixaram o top 10: ReelShort, Seekee e Meu Talking Tom 2. O caso mais notável foi o do ReelShort, que caiu da 5ª para a 15ª posição, com queda de quase 50% nos downloads — de 3,2 milhões em julho para 1,9 milhão em agosto. Em contrapartida, entraram na lista os apps Nubank, Dramabox e WhatsApp.
Além de liderar em número de downloads, o ChatGPT também foi o aplicativo com maior faturamento no Brasil em agosto, com receita estimada em US$ 9,4 milhões, o dobro do segundo colocado, o YouTube.
Entre os dez aplicativos que mais faturaram no país, quatro são do Google: YouTube, Google One, Gmail e Google Fotos. O Globoplay, da Globo, foi o único app brasileiro a aparecer na lista.