Polícia Civil da Paraíba prende casal foragido no Rio de Janeiro durante Operação Gamer Over

Os foragidos foram localizados na tarde de quinta-feira (11) e devem ser recambiados para responder pelos crimes na Paraíba.

Equipes da Polícia Civil da Paraíba (PCPB) prenderam, em Duque de Caxias (RJ), um casal investigado por chefiar uma organização criminosa no Sertão paraibano. A captura foi realizada por agentes da Delegacia de Homicídios e Entorpecentes (DHE) de Patos, em ação integrada com a Unintelpol/PCPB e a Polícia Civil do Rio de Janeiro.
As prisões fazem parte da Operação Gamer Over, conjunto de investigações conduzidas pela DHE de Patos para combater o crime organizado na região da quarta maior cidade da Paraíba. Os foragidos foram localizados na tarde de quinta-feira (11) e devem ser recambiados para responder pelos crimes na Paraíba.

Operação interestadual

A Operação Gamer Over já resultou na prisão de investigados também em Goiás, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Paraná. Segundo o delegado Diego Passos, da DHE/Patos, o trabalho integrado mostra a eficiência da polícia paraibana no enfrentamento ao crime.
“Se ficar na Paraíba, a Polícia Civil prende. Se fugir para outro estado, a Polícia Civil paraibana, em parceria com as demais polícias civis, localiza o paradeiro do foragido e faz a captura. Isso é combate à impunidade e peça-chave para a redução da violência”, destacou.

Redução da violência em Patos

De janeiro a maio de 2025, Patos registrou oito homicídios, todos 100% elucidados pela Polícia Civil. Em seis deles, já houve prisões. Os índices são comparáveis aos de países e regiões desenvolvidas dos Estados Unidos e da Europa.
Um levantamento do Instituto Sou da Paz, de São Paulo, coloca a Polícia Civil da Paraíba como a líder em elucidação de homicídios no Norte/Nordeste.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui