O senador Efraim Filho (União Brasil), o deputado federal Ruy Carneiro (Podemos) e o presidente estadual do PSD, Pedro Cunha Lima, se reuniram neste sábado (20), em João Pessoa, para debater estratégias de alinhamento da oposição nas eleições de 2026. O encontro ocorreu em um bar da Capital.
Em entrevista, Efraim Filho não descartou a possibilidade de a oposição lançar até três candidaturas ao Governo do Estado. Segundo ele, a entrada do prefeito Cícero Lucena, que recentemente deixou a base governista, fortaleceu o campo oposicionista.
“A oposição vive um bom momento de um governo que rachou. Cícero é bem-vindo. Isso mostra que a base governista tem problemas. Podemos ter até três candidaturas ou uma união em torno de um nome”, afirmou o senador.
Já Pedro Cunha Lima ressaltou que a oposição busca somar esforços para enfrentar a candidatura governista em 2026. Ele admitiu que pode disputar o pleito, mas não definiu em qual posição.
“Queremos tornar o time cada vez mais competitivo. Eu quero fazer parte de um movimento, contribuir e somar no processo”, disse Pedro.