Veneziano descarta apoio a Efraim Filho para o governo da Paraíba por vínculo com bolsonarismo

Embora tenha destacado a amizade pessoal e familiar com o colega de Senado, Veneziano disse que a escolha política de Efraim cria uma barreira.

O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), presidente estadual da legenda, afirmou ter restrições políticas em relação a uma eventual candidatura do senador Efraim Filho (União Brasil) ao governo da Paraíba em 2026.

Embora tenha destacado a amizade pessoal e familiar com o colega de Senado, Veneziano disse que a escolha política de Efraim cria uma barreira.

“Efraim é como um irmão, um grande amigo. Tenho uma relação pessoal muito boa com ele, com o pai, com dona Ângela. Inclusive, há pouco estive com George, que é meu eleitor, uma figura querida. No entanto, tenho dificuldade em dizer que posso votar em Efraim. Porque ele fez, legitimamente, uma escolha por um campo político com o qual eu não tenho nenhuma afinidade, que é o bolsonarismo. Respeito, mas não compartilho”, afirmou Veneziano.

O emedebista ressaltou ainda que, em outro cenário partidário, a situação poderia ser diferente.

“Politicamente, defendemos teses e visões diferentes. Isso naturalmente nos afasta. Se ele estivesse no MDB ou mesmo no União Brasil, dependendo da configuração da federação que ainda está sendo discutida, talvez fosse outro cenário. Mas, hoje, não há como”, completou.

A declaração reforça a complexidade das articulações políticas para 2026, em meio a disputas de campo ideológico e rearranjos partidários ainda em curso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui