Um policial civil foi baleado nesta terça-feira (30) durante a Operação Asfixia, deflagrada em Cabedelo pela Polícia Civil da Paraíba, em conjunto com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) e a Polícia Civil do Rio de Janeiro. A ação tem como objetivo enfraquecer o poder financeiro do Comando Vermelho no estado.
O agente ferido foi socorrido rapidamente e encaminhado ao Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, onde recebeu atendimento médico. Até o momento, não foram divulgadas informações oficiais sobre seu estado de saúde.
De acordo com a investigação conduzida pela Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO), a facção movimentava mais de R$ 125 milhões em bens, já bloqueados pela Justiça. O principal alvo é Flávio de Lima Monteiro, conhecido como “Fatoka”, apontado como líder da célula do Comando Vermelho na Paraíba. Mesmo morando no Rio de Janeiro, ele é suspeito de manter o controle das atividades criminosas na região, especialmente em Cabedelo.
Ao todo, estão sendo cumpridos 26 mandados de prisão preventiva e 32 mandados de busca e apreensão em diferentes cidades paraibanas, como João Pessoa, Santa Rita, Campina Grande, Cabaceiras e Nova Floresta, além de comunidades no Rio de Janeiro.