O Aeroporto Internacional Castro Pinto, na Região Metropolitana de João Pessoa, deve registrar um crescimento de 26% no número de voos durante a alta temporada, entre dezembro de 2025 e janeiro de 2026, segundo dados divulgados pela GOL Linhas Aéreas.
De acordo com a companhia, o total de pousos e decolagens vai subir de 1.181 para 1.483, enquanto o número de assentos disponíveis aumentará de 219 mil para 275 mil, o que representa 56 mil novos lugares ofertados no período.
Rotas com maior oferta
As rotas mais beneficiadas com o aumento são as que ligam João Pessoa a Brasília, Rio de Janeiro (RIOGaleão), Salvador e São Paulo (Congonhas). A companhia também reforçará os voos para Buenos Aires (Aeroparque), que permanece como a única rota internacional direta operando a partir da Paraíba.
Expansão regional
O Nordeste como um todo deve vivenciar um aumento expressivo na movimentação aérea. A GOL projeta mais de 21 mil operações e 4 milhões de assentos na região, um crescimento de 20% em relação à última temporada de verão.
Segundo o Ministério de Portos e Aeroportos, o avanço é resultado de investimentos em infraestrutura, expansão da malha aérea e criação de novas rotas, reforçando o papel do Nordeste como um dos principais polos turísticos do país.