Suspeito de matar mulher e concretar corpo em São Paulo é preso na Paraíba

A prisão foi efetuada por policiais do 13º Batalhão da Polícia Militar (13º BPM) após informações repassadas pela Polícia Civil de São Paulo sobre o paradeiro do foragido.

O homem identificado como Francisco Iranildo Henrique dos Santos, de 47 anos, principal suspeito de assassinar a garota de programa Aline Cristina de Lira, de 34 anos, conhecida como “Loira do ABC”, foi preso na manhã desta quinta-feira (23) no município de São José de Caiana, no Sertão da Paraíba.

O crime, ocorrido em São Bernardo do Campo (SP) em agosto deste ano, teve ampla repercussão nacional. A prisão foi efetuada por policiais do 13º Batalhão da Polícia Militar (13º BPM) após informações repassadas pela Polícia Civil de São Paulo sobre o paradeiro do foragido.

Aline desapareceu após sair para um encontro com um homem que se identificava como policial militar, usando o nome “Gil”. O corpo foi encontrado em 8 de setembro, concretado embaixo de uma cama na casa de Francisco Iranildo, em São Bernardo do Campo. O estado do corpo indicava que ela foi morta logo após o desaparecimento.

Francisco, que era cliente da vítima, estava foragido há mais de dois meses. Após a prisão, ele foi encaminhado à Delegacia de Itaporanga, onde será submetido a audiência de custódia. A Justiça deverá determinar o procedimento de transferência para São Paulo, onde responderá por homicídio qualificado e ocultação de cadáver.

O caso segue sob investigação da equipe de Homicídios do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC) de São Bernardo do Campo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui