Diego Tavares adia definição política e diz manter boa relação com Cícero e família Ribeiro

Questionado sobre a possibilidade de deixar o Progressistas, Diego revelou que recebeu convites de seis partidos, mas afirmou que só tratará do assunto no próximo ano, quando começar a analisar as nominatas.

O secretário de Direitos Humanos e Cidadania de João Pessoa e suplente da senadora Daniella Ribeiro, Diego Tavares (PP), afirmou nesta terça-feira (28) que só deve definir seu posicionamento político em 2026. Em entrevista, o gestor destacou a boa relação que mantém tanto com o prefeito Cícero Lucena (MDB) quanto com a família Ribeiro, apesar do recente rompimento entre os dois grupos.

“Tenho uma relação muito próxima com a família Ribeiro, do mesmo modo que tenho uma relação muito próxima com o prefeito Cícero. Construímos uma eleição que ninguém acreditava, e dali convencemos a Paraíba da importância daquele projeto. Infelizmente, houve um rompimento, que não era o meu desejo, mas faz parte da política”, declarou.

Questionado sobre a possibilidade de deixar o Progressistas, Diego revelou que recebeu convites de seis partidos, mas afirmou que só tratará do assunto no próximo ano, quando começar a analisar as nominatas. “Quando eu sento com o presidente de partido, ele me mostra uma nominata. Eu sento com outro e ele já mostra o mesmo nome em outro partido. Isso faz parte da política, é articulação e diálogo”, explicou.

O secretário reforçou que sua decisão será tomada com cautela e estratégia, considerando o impacto partidário nas eleições proporcionais de 2026. “Hoje, 30% de uma eleição vem da decisão partidária. Se eu for candidato, preciso ter responsabilidade, porque não posso ter uma grande votação e não me eleger por uma questão partidária”, concluiu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui