Um homem de 46 anos foi preso na quarta-feira (5), investigado por abusar sexualmente dos próprios sobrinhos no município de Santa Rita, na Região Metropolitana de João Pessoa. As investigações começaram após uma das vítimas, atualmente com 15 anos, denunciar o tio à polícia.
De acordo com a Polícia Civil, o homem teria abusado do casal de sobrinhos por vários anos — a menina dos 6 aos 11 anos e o menino dos 8 aos 14 anos.
A delegada Eduarda Torres, responsável pelo caso, informou que as vítimas e testemunhas já foram ouvidas. Elas foram encaminhadas para exame sexológico e estão recebendo acompanhamento psicológico no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).
Segundo a delegada, o suspeito nega as acusações, assim como alguns familiares próximos, mas as provas reunidas são significativas e indicam a possibilidade de novas vítimas, que morariam próximas ao acusado.
Ainda conforme a polícia, foi solicitada proteção judicial para o sobrinho, que possui deficiência física e tinha acesso facilitado ao agressor.
O homem foi levado para a Central de Polícia Civil de João Pessoa e deve responder por estupro de vulnerável, crime previsto no artigo 217-A do Código Penal, com pena de até 15 anos de reclusão. As investigações continuam para identificar se há outros casos de abuso praticados pelo suspeito




