Governador João Azevêdo cria comissão para investigar rompimento de reservatório e garante reparação dos danos em Campina Grande

João Azevêdo lamentou profundamente a morte de Maria do Socorro Leal Teixeira de Araújo, de 62 anos, vítima do incidente.

O governador João Azevêdo determinou, neste sábado (8), a criação de uma Comissão Especial para investigar as causas do rompimento do reservatório da Cagepa, ocorrido no bairro da Prata, em Campina Grande, que resultou na morte de uma mulher, feridos e danos materiais em diversas residências.

A comissão será composta por representantes da Secretaria da Infraestrutura e dos Recursos Hídricos, Secretaria de Desenvolvimento Humano, Defesa Civil, Cagepa, Suplan, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Militar e Cehap. O grupo ficará responsável por conduzir a perícia técnica e coordenar as ações emergenciais e de assistência às famílias afetadas.

O governador esteve no local do incidente, acompanhado do vice-governador Lucas Ribeiro e de secretários de Estado, para acompanhar os trabalhos de resgate e oferecer suporte às vítimas.

“Todo o suporte necessário será dado pelo Governo do Estado e pela Cagepa. Não deixaremos que ninguém fique com prejuízo, seja de um portão, uma casa, um veículo. Todos serão cadastrados e vamos tomar as devidas providências. O Estado não fugirá da sua responsabilidade de ajudar todas as pessoas prejudicadas”, afirmou Azevêdo.

O gestor também determinou que uma perícia detalhada seja realizada ainda neste sábado para identificar as causas do rompimento.

“Hoje à tarde já será feita a inspeção para investigar qual o problema ocorreu para provocar o rompimento. Vamos tomar todas as medidas necessárias e determinadas pelos peritos e equipe técnica que identificarão o que realmente aconteceu”, destacou.

João Azevêdo lamentou profundamente a morte de Maria do Socorro Leal Teixeira de Araújo, de 62 anos, vítima do incidente.

“Infelizmente, tivemos a perda de uma vida e deixo os meus pêsames à família. Estaremos dando todo o apoio e suporte necessário aos familiares”, declarou o governador.

O rompimento do reservatório causou alagamentos, destruição de imóveis e prejuízos materiais na região. Equipes da Cagepa, Defesa Civil e Corpo de Bombeiros continuam atuando no local para garantir a segurança das famílias e restabelecer os serviços essenciais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui