Jovem é baleado por engano durante ação policial em João Pessoa e está em estado grave

O caso segue sob investigação para esclarecer as circunstâncias do tiro e apurar responsabilidades.

Um jovem de 22 anos, identificado como Gabriel, foi baleado por engano durante uma ação policial no bairro Cruz das Armas, em João Pessoa, na noite do último sábado (8). A vítima, que é proprietário de um depósito de bebidas, trabalhava no local no momento em que foi atingida.

De acordo com imagens de câmeras de segurança, Gabriel estava na calçada do estabelecimento quando uma motocicleta com um casal parou em frente ao depósito. Poucos segundos depois, uma viatura da Polícia Militar chegou e ordenou que o condutor da moto descesse. Apenas a mulher obedeceu, enquanto o motociclista fugiu em alta velocidade.

Durante a tentativa de impedir a fuga, um dos policiais efetuou disparos e acabou atingindo Gabriel, que não tinha qualquer relação com a ocorrência.

Testemunhas relataram que o jovem foi socorrido imediatamente por pessoas que estavam no local, com ajuda de um dos próprios policiais, e levado para a UPA de Cruz das Armas. Devido à gravidade do ferimento, ele foi transferido para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, onde permanece internado em estado grave.

Em nota oficial, o 1º Batalhão da Polícia Militar informou que a ocorrência foi registrada e apresentada à Polícia Civil, que ficará responsável pela investigação. A corporação não detalhou se será instaurado procedimento interno para apurar a conduta do policial envolvido no disparo.

O caso segue sob investigação para esclarecer as circunstâncias do tiro e apurar responsabilidades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui