Comerciante é morto a facadas dentro de granja em Gramame; suspeito é preso horas depois em Igarassu

Segundo o delegado, o suspeito agiu sozinho, e os equipamentos eletrônicos roubados foram recuperados.

O comerciante Josualdo Fábio de Andrade Lima, de 60 anos, foi morto a facadas na madrugada desta quinta-feira (13) dentro da granja onde morava, no bairro de Gramame, em João Pessoa. A Polícia Civil investiga o caso como latrocínio (roubo seguido de morte). O suspeito foi preso em flagrante poucas horas depois, na cidade de Igarassu (PE).

De acordo com o delegado Bruno Vitor Germano, responsável pelas primeiras investigações, o criminoso entrou na residência após destelhar parte do imóvel e aproveitar que o portão dos fundos estava aberto. Dentro da casa, houve luta corporal com Josualdo, que acabou esfaqueado e morreu ainda no local. A esposa da vítima foi amarrada durante a ação, mas conseguiu sobreviver.

“Ele adentrou na residência, começou uma luta corporal com o homem, que acabou sendo esfaqueado e veio a óbito. Em seguida, amarrou a mulher, pegou alguns objetos, colocou no carro da vítima e fugiu”, relatou o delegado.

Após o crime, uma operação integrada entre Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi montada para localizar o suspeito. O carro levado da granja, um Nissan Kicks branco, foi interceptado pela PRF em Igarassu, onde o homem foi capturado.

Segundo o delegado, o suspeito agiu sozinho, e os equipamentos eletrônicos roubados foram recuperados. “A esposa reconheceu o autor e confirmou que apenas uma pessoa entrou na casa. Ainda assim, seguimos investigando se ele contou com apoio externo ou recebeu informações sobre o local”, afirmou Germano.

Embora o caso seja tratado inicialmente como latrocínio, outras hipóteses ainda estão sendo analisadas. “Durante a investigação, vamos apurar se houve participação de terceiros ou se o crime foi premeditado”, acrescentou o delegado.

Josualdo era bastante conhecido na região por atuar como comerciante e havia se mudado recentemente para a granja, localizada em um terreno da família. O corpo foi recolhido pelo Instituto de Polícia Científica (IPC) para perícia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui