PF deflagra operação contra armazenamento e divulgação de abuso sexual infantil na Paraíba

A ação ocorreu no município de Sobrado, no interior da Paraíba, com o cumprimento de mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça Federal.

A Polícia Federal realizou, nesta segunda-feira (17), a Operação Rescue 17, voltada à apuração de um suspeito de armazenar e divulgar imagens e vídeos de abuso sexual infantojuvenil. A ação ocorreu no município de Sobrado, no interior da Paraíba, com o cumprimento de mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça Federal.

A investigação foi iniciada a partir de uma notícia-crime da ONG SaferNet, no âmbito de um acordo de cooperação com a Procuradoria da República em São Paulo. A entidade detectou o compartilhamento de material ilegal em um grupo público do WhatsApp, o que levou à atuação da PF para aprofundar as investigações.

As diligências envolveram equipes especializadas da PF nos estados da Paraíba e São Paulo, que conseguiram rastrear dados de administradores e participantes do grupo criminoso. A partir disso, foi possível individualizar usuários suspeitos e avançar nas investigações.

Durante o cumprimento do mandado em Sobrado, foram apreendidos dispositivos eletrônicos que passarão por perícia, com o objetivo de identificar imagens ou vídeos de violência sexual contra crianças e adolescentes, bem como indícios de distribuição desse tipo de material.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui