Procon-JP notifica Tim e exige explicações sobre suspensão de serviços em João Pessoa

A falha tem causado diversos transtornos, especialmente para consumidores que dependem da linha para atividades de trabalho.

A Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor de João Pessoa (Procon-JP) notificou a operadora Tim para que esclareça, em até 24 horas, os motivos da suspensão e da intermitência dos serviços de telefonia registrados desde a última terça-feira (25) em vários pontos da Capital. A falha tem causado diversos transtornos, especialmente para consumidores que dependem da linha para atividades de trabalho.

O secretário do Procon-JP, Junior Pires, informou que a pasta recebeu um grande volume de reclamações sobre a instabilidade. Para ele, qualquer interrupção em um serviço essencial deve ser comunicada com antecedência.
“Sabemos que boa parte dos clientes da operadora depende desse serviço para as tarefas do dia a dia. A suspensão deve ser devidamente justificada e informada ao consumidor”, afirmou.

A notificação enviada à Tim solicita explicações detalhadas sobre o que provocou a interrupção e por que não houve aviso prévio.
“É justo que os consumidores saibam o motivo do problema e da falta de comunicação”, reforçou o secretário.

Junior Pires destacou ainda que o Procon-JP seguirá os trâmites legais para apurar o caso.
“Iniciamos pela notificação, mas, se a justificativa não contemplar a realidade, outras medidas poderão ser adotadas”, alertou.

Atendimento ao consumidor – Procon-JP
Sede: Avenida Pedro I, 382, Tambiá – 8h às 17h
Telefone: 0800-083-2015
Procon-JP na sua mão: (83) 98665-0179
WhatsApp do transporte público: (83) 98873-9976
Instagram: @procon_jp
Site: procon.joaopessoa.pb.gov.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui