A Polícia Civil da Paraíba deflagrou, na manhã desta sexta-feira (5), a Operação Calibre Clandestino, conduzida pela Delegacia de Combate à Circulação e Comercialização Ilegal de Armas de Fogo, Munições e Explosivos (DESARME). A ação teve como objetivo desarticular um esquema criminoso responsável pela venda irregular de munições e pelo acesso ilegal de integrantes de facção criminosa a um clube de tiro, onde eram realizados treinamentos táticos.
Durante a operação, foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão no clube de tiro investigado e em endereços ligados aos suspeitos. As equipes apreenderam 33 armas de fogo, mais de 5 mil munições de diversos calibres, além de aparelhos eletrônicos, documentos e outros materiais que reforçarão o inquérito policial. Um homem foi preso em flagrante.
As investigações apontam que o grupo comercializava munições de forma clandestina e permitia que pessoas não autorizadas por lei utilizassem as instalações do clube, violando normas federais que regulamentam o setor de tiro desportivo e o manuseio de armamentos.
A operação contou com o apoio da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO) e do Grupo de Operações Especiais (GOE), reforçando o enfrentamento integrado ao crime organizado e ao comércio ilegal de armas e munições na Paraíba.




