A Polícia Federal na Paraíba deflagrou, na manhã desta terça-feira (9), uma operação para cumprir oito mandados de busca e apreensão no âmbito de uma investigação que apura suspeitas de gestão fraudulenta e apropriação indevida de recursos em uma instituição financeira.
As ordens judiciais foram expedidas pelo Juízo da 12ª Vara Federal de Guarabira, após o Ministério Público Federal (MPF) receber uma notícia-crime com indícios de que a gestão anterior de uma cooperativa de crédito com sede em João Pessoa teria desviado recursos em benefício próprio e de pessoas ligadas à administração.
Mandados cumpridos na Paraíba e em Pernambuco
Dos oito mandados, sete foram cumpridos em João Pessoa e um em Camaragibe (PE), na Região Metropolitana do Recife. As diligências se concentraram em endereços ligados aos investigados, com o objetivo de reunir documentos, registros e outros materiais que possam comprovar a movimentação financeira irregular.
Crimes investigados
As condutas sob investigação estão previstas nos artigos 4º e 5º da Lei 7.492/1986, que trata dos crimes contra o Sistema Financeiro Nacional. Os crimes envolvem gestão fraudulenta e apropriação indébita de recursos.
Caso segue sob sigilo
A operação representa as primeiras medidas formais para esclarecer os fatos e identificar todos os envolvidos na possível fraude. Todo o material apreendido está sendo analisado pela Polícia Federal. O caso corre sob sigilo.




